7 Dores Musculoesqueléticas tratadas pela fisioterapia através do Método McKenzie
- Poliana Grasser
- 19 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
O Método McKenzie, ou Diagnóstico e Terapia Mecânica (MDT), é frequentemente utilizado para tratar diversas dores musculoesqueléticas. Algumas das condições que podem ser abordadas por fisioterapeutas utilizando o Método McKenzie incluem:
Dores Lombares: O MDT é comumente aplicado para tratar dores na região lombar, incluindo hérnias de disco e lombalgias.
Dores Cervicais: Problemas cervicais, como rigidez no pescoço e dores provenientes de hérnias de disco cervical, podem ser tratados através deste método.
Dores Radiculares: O MDT é frequentemente utilizado para aliviar dores que irradiam para os membros, muitas vezes associadas a compressões nervosas.
Dores Articulares: Condições como a osteoartrite e outros problemas articulares podem ser tratadas com a abordagem específica do MDT.
Entorses e Lesões Musculares: O método pode ser aplicado no tratamento de entorses e lesões musculares agudas.
Dores de Origem Miofascial: O MDT também pode ser eficaz no tratamento de dores relacionadas a pontos de gatilho miofasciais.
Dores nas Extremidades: Problemas nas articulações das extremidades, como ombros, cotovelos, quadris, joelhos e tornozelos, podem ser alvo do tratamento MDT.
Lembrando que a eficácia do Método McKenzie pode variar de pessoa para pessoa, e é crucial buscar a orientação de um fisioterapeuta treinado para uma avaliação e tratamento adequados.
Interessou-se em conhecer o método? Conte com a minha experiência como fisioterapeuta com mais de 20 anos de atuação na área e especialista certificada no Método McKenzie. Atendimento em Brasília/DF.
Agende uma avaliação comigo através do Whatsapp: (61) 99225.6064.